Listagem de produtos

A listagem de produtos é a parte onde ficam listados seus produtos lado a lado. Ela está presente principalmente na home e na página de categorias, mas também aparece em outros locais da loja.

As vitrines que irão aparecer na home e os produtos que elas irão exibir não tem relação com o tema, é configurado na sua plataforma, na parte de vitrines no visual da loja: acesse aqui.

Listagem de produtos

Centralizar conteúdo


Centraliza toda a informação do produto.


Fixar imagem em tamanho quadrado

O tema utiliza imagens com tamanho livre, isso faz com que você possa ter imagens quadradas ou retangulares, utilizando todo o espaço disponível.

A forma correta das imagens nos produtos, é coloca-las de forma padronizada. Todas com o mesmo tamanho ou na mesma proporção. Quando você não possui imagens padronizadas, você terá a listagem bagunçada, como na imagem abaixo:

Para corrigir isso, criamos uma funcionalidade que fixa o tamanho das imagens em quadrados, da mesma forma que a plataforma faz originalmente. Dessa forma, independente do tamanho da imagem, elas ficarão em um padrão de tamanho.

Importante: Nós não recomendamos a utilização do tamanho fixo na imagem. Recomendamos que você padronize as imagens da sua loja, que é a forma correta. Ao fixar o tamanho das imagens, você perde a responsividade das imagens, deixando o design bem inferior ao original do tema, principalmente no mobile.


Fixar botão adicionar/ver mais

Fixa o botão de adicionar/ver mais para que esteja sempre visível, sem precisar passar o mouse por cima do produto.


Texto do botão adicionar

O botão de adicionar ao carrinho serve para que você consiga adicionar um produto de forma rápida ao carrinho. Ele só ficará disponível em produtos simples. Em produtos com variação sempre irá aparecer o botão de “mais detalhes” que leva a página do produto.

Ele já vem ativado por padrão no tema, mas caso queira desativa-lo, acesse Visual da loja > Botões > Texto do botão na Listagem de Produtos e mude para Ir para o produto.

Exibição de produtos

Como informado no artigo de visual da loja, o carrossel de produtos nativo da plataforma foi desabilitado. Você deve utilizar a funcionalidade do tema.

Você também pode alterar a quantidade de produtos por linha:

Quantidade de produtos que serão exibidos por linha no desktop. Você pode escolher 3, 4 ou 5.

Quantidade de produtos que serão exibidos por linha no mobile. Você pode escolher 1 ou 2.

 

Comprar pelo whatsapp

O botão de comprar pelo whatsapp tem o objetivo de dar ao cliente a chance de comprar aquele produto pelo whatsapp, diretamente com um vendedor. Ao clicar em comprar pelo whatsapp, o cliente enviará automaticamente uma mensagem onde constará o link do produto, nome, foto e descrição. A partir dai você pode utilizar o catalogo do whatsapp ou outra forma de checkout que você prefira para realizar a venda.

Bandeiras Personalizadas

A funcionalidade de bandeiras personalizadas serve para que você possa criar bandeiras para grupos de produtos específicos.

Palavra-chave: Escolha uma palavra que esteja no título do produto para ativar a bandeira. Todos os produtos que possuírem essa palavra no título receberão a bandeira personalizada com título e descrição a sua escolha.

Esconder calculadora de frete: Usado para produtos enviados por e-mail/mensagem que não possuem frete, você pode esconder a calculadora de frete para esses produtos.

Esconder bandeira de frete grátis: Caso a sua mensagem já traga a informação do envio grátis, você pode desabilitar a tag de frete grátis nativa da plataforma, para que não fique uma informação duplicada nesses produtos.

Títulos e subtítulos das vitrines de produtos

É possível alterar o título e os subtítulos das vitrines de produto que ficam na home.