Comece por aqui

Olá, somos a Agência Groomb, agradecemos a sua compra e estamos a disposição para ajudá-lo. Este manual serve para todos os temas da linha Grand Store. Aqui você encontrará a solução para todas ou grande parte das suas dúvidas relativas ao tema.  Leia e siga todas as instruções abaixo.


Instalação do tema

Antes de começar qualquer modificação, você deve realizar a instalação completa do seu tema. Para isso siga o artigo dedicado a instalação do tema: clique aqui.


Central do tema

O tema possui uma central , onde todas as informações se encontram. Por lá você irá baixar os banners do tema, ter acesso aos cupons/benefícios, link para o manual do tema, últimas atualizações e poderá abrir tickets diretos para o suporte.

Além disso, na central do tema é onde você irá realizar toda a configuração do seu tema.

Para acessar a central do tema, siga o artigo da central do tema: clique aqui.


Configurando e editando o tema no painel

O nosso tema possui um painel completo para que você consiga configurar todas as funcionalidades do tema. O painel fica na aba “editar“, dentro da central do seu tema. Pelo painel você irá alterar configurações, editar textos, habilitar funcionalidades, trocar cores e muito mais. Temos um arquivo dedicado ao painel do tema: clique aqui


Visual da loja

Antes de mexer no tema, consulte o artigo de visual da loja. Diversas funcionalidades que estão no visual da loja foram desativadas ou melhoradas pelo tema. Se você ativar ou alterar alguma delas sem consultar o artigo, você irá bugar a sua loja. Para acessar o artigo: clique aqui.


Manual do tema e configuração

Você está no manual do tema Grand Store. Aqui no manual você irá encontrar TUDO sobre o tema. A leitura completa do manual é obrigatória. Ao lado esquerdo você irá encontrar o menu, que lista os artigos sobre tudo relacionado ao tema.

Você também pode utilizar a ferramenta de pesquisa, que se encontra logo acima do menu.

Existem 2 artigos de leitura obrigatória que irão de ensinar a configurar o tema:

Artigo de como editar o tema
Artigo de visual da loja.


Alterações no tema de forma instantânea

Para que qualquer alteração feita no tema ou na plataforma* entre de forma automática, sem ser necessário aguardar os 15min de cache, você deve manter um produto no carrinho. Dessa forma, sempre que você realizar uma alteração no arquivo de configuração inicial, ela irá refletir automaticamente na loja. Serve também para alterações feitas na plataforma.

* Com exceção de criar/alterar/deletar produtos e categorias, eles não tem relação com cache, são uma questão de indexação. Esse tipo de alteração pode levar minutos ou horas.

Em nenhum dos casos há relação com o tema, é a forma como a plataforma funciona.


Diferenças entre tema e plataforma

O tema é a parte visual da loja, ele não realiza nenhum tipo de cadastrado de produto, categorias, formas de pagamento e outros. Se você instalar o tema em uma loja onde não configurou nada no painel, a loja continuará sem nada.

Se você é novo na plataforma e não realizou a configuração da sua loja, é OBRIGATÓRIO que as realize antes de mexer no tema. Caso não faça, terá o dobro de dificuldade para configurar o tema, já que muitos elementos dependem de configurações básicas que são previamente feitas na plataforma. NÃO TENTE ALTERAR A ORDEM DE CONFIGURAÇÃO, PRIMEIRO CONFIGURE TOTALMENTE SUA LOJA, E SÓ DEPOIS CONFIGURE O SEU TEMA, SEGUINDO O MANUAL.

A loja integrada possui vários manuais em texto e vídeo para que você realize a configuração da loja:

Criando sua loja do zero
Saiba como montar sua loja passo a passo
Manual da loja integrada


Suporte ao tema

O seu tema possui 1 ano de suporte para dúvidas, orientações e correções de possíveis bugs. Você pode solicitar nosso suporte por whatsappe-mail.

Nosso suporte é APENAS AO TEMA, não damos suporte a plataforma ou a outros apps. Caso você precise de suporte a plataforma: clique aqui.
Da mesma forma, a plataforma não irá fornecer nenhum tipo de suporte ao tema, portanto, para questões relativas ao tema, entre em contato direto conosco.

Não fornecemos, de forma alguma, qualquer tipo de código ou consultoria para personalização da sua loja via código. Fornecer ou personalizar sua loja via código não é suporte, é serviço. Não está incluso no tema comprado. 

Não possuímos esse serviço em nosso catálogo. A personalização via código pode ser feita por você(caso tenha conhecimento) ou qualquer profissional da área, o acesso ao tema é o mesmo que nós temos. Não realizamos recomendações de profissionais ou agências, porém, você pode encontrar profissionais em sites de freelancer ou na comunidade:

Workana
99freelas
Freelancer
Comunidade loja integrada


Dúvidas frequentes

Posso mover o tema para outra loja, utiliza-lo em mais de uma loja ou utiliza-lo em outra plataforma?
Não, o tema só pode ser utilizado em uma única loja, que é a loja em que foi comprado. Ele também pode ser migrado para outra loja ou plataforma.

Instalei o tema e não ficou como a loja de demonstração, e agora?
A loja de demonstração é o tema instalado em cima de uma loja normal. Quando você instala o tema, a sua loja fica igual a de demonstração, porém com seus produtos, categorias, banners e tudo mais configurado no painel. Algumas funcionalidades ativas na loja de demonstração, mas que precisam de personalização individual de acordo com seu negócio, irão aparecer desativadas(blog, ícones no menu e outras). Nesse caso é só seguir o manual para ativa-las e configura-las.

Posso mover o tema para outra loja, usar em mais de uma loja ou utiliza-lo em outra plataforma?
Não, o tema só pode ser utilizado em uma única loja, que é a loja em que foi comprado. Ele também pode ser migrado para outra loja ou plataforma.

Se eu pedir, vocês realizam a configuração do meu tema?
Não, a premissa do tema pronto(em qualquer plataforma) é que o usuário possa instala-lo e configura-lo sem ajuda de um profissional, mesmo que não tenha conhecimento alguma de códigos. O tema possui fácil instalação/configuração e um manual completo de orientação.

Porque vocês não possuem serviços de personalização no tema?
O tema pronto consegue ter baixo custo por ser distribuído para vários compradores. Um tema criado sob demanda, nesse nível, custaria pelo menos 200x o valor que você pagou pelo seu tema pronto. No serviço de personalização, é cobrado o preço de uma personalização em uma tema sob demanda. Dificilmente qualquer serviço seria orçado em um valor menor que o próprio tema, por mais simples que fosse. Por esse motivo, decidimos não possuir serviços sob demanda, já que vão contra a proposta do nosso produto, que é possuir baixo custo.

Como faço para avaliar o tema?
Você pode deixar uma avaliação na integrando.se, referente ao tema que está utilizando. Para isso, siga dos passos do artigo: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/4063508-como-avaliar-meu-tema-servico

Como faço para pedir a troca ou cancelamento/reembolso da minha compra?
Não é possível realizar a troca de um tema. O cancelamento/reembolso pode ser solicitado abrindo um ticket na central do seu tema em até 7 dias corridos após a compra. O tempo total do processo de cancelamento após solicitação é de 5 dias úteis.  Caso a compra tenha sido efetuada por boleto, será refletido na sua conta mercado pago. Caso tenha sido efetuada por cartão, será refletido na sua fatura de acordo com sua operadora, podendo ser na hora, no dia seguinte ou só na próxima fatura.

Para informações mais detalhadas a respeito do cancelamento, acesse: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/2940326-cancelamento-e-troca-de-um-tema-ou-servico