Menu superior

O menu superior da sua loja abriga, originalmente, as categorias. Porém, nosso tema adiciona diversas novas funcionalidades ao menu que irão ajudar muito a sua loja.

Importante: Você não pode deixar que o menu quebre para uma secunda linha. A quebra do menu é um BUG. Utilize os recursos do tema para que seu menu caiba em uma linha, como nas lojas de demonstração do tema e na imagem abaixo.

Importante:

  • Não é possível diminuir a distancia entre as categorias.
  • O número de categorias não influencia na quebra, e sim o tamanho de cada uma. Seu menu pode quebrar com 5 categorias ou com 10 categorias, vai depender do tamanho de cada uma.
  • Lembre-se que outras funcionalidades, além das categorias, também tomam espaço no menu(ícones no menu, ofertas, todas as categorias e páginas extras).

Quantidade de categorias no menu

Essa funcionalidade serve para que você consiga limitar o número de categorias que irão aparecer no menu superior. Dessa forma você evita com que seu menu fique grande demais e acabe quebrando para uma segunda linha. A funcionalidade Todas as categorias sempre irá exibir todas as categorias da sua loja.

Modelos do submenu

Você pode escolher entre dois modelos de submenu.

Grande – Mostra o submenu em tamanho grande e as categorias de nível 3 abertas.
Compacto – Mostra o submenu de formas clássica. Nesse modelo você também escolhe a partir de qual categoria o submenu abrirá para a esquerda

Produtos no menu

O tema exibe de forma dinâmica em carrossel os 3 produtos mais relevantes daquela categoria no submenu. Não é necessário realizar nenhuma configuração, o próprio tema escolhe e puxa os produtos mais relevante. Você não pode escolher quais produtos exibir.

Todas as categorias

Essa funcionalidade cria um elemento no menu que sempre exibirá todas as categorias da sua loja.

Ícones nas categorias

Você pode adicionar ícones ilustrativos nas categorias.

Importante:

  • Você pode colocar ícones em até 10 categorias.
  • A categoria deve existir para adicionar um ícone a ela. Portanto, a categoria deve ser criada previamente na plataforma.Siga a ordem das categorias.
  • Se você alterar a ordem de alguma categoria na loja, terá que alterar o ícone também no tema.
  • Deixe os campos vazios dos ícones que não for utilizar.
  • Você pode escolher o tamanho dos ícones.
  • Utilize os dois guias abaixo para gerar um ícone e depois fazer o upload da imagem na plataforma, após isso coloque a imagem nos campos de “link da imagem do ícone”.

Para criar um ícone: acesse aqui
Para fazer o upload do seu ícone: acesse aqui

Páginas no menu

Você pode adicionar ao menu até 3 links para páginas internas ou externas.

Para páginas internas, é só colocar tudo que vem após o seu domínio: https://meusite.com.br/pagina/blog.html